Equipamentos de Segurança para Trabalho em Altura

Proteja-se com nossos Equipamentos

Por quê usar linha de vida ou dispositivos de ancoragem?

Em todos os trabalhos realizados em alturas superiores a dois metros, é fundamental que o trabalhador esteja 100% do tempo conectado a um sistema seguro de ancoragem.

Buscando oferecer soluções completas, a Basc Engenharia desenvolve estudos e projetos com o intuito de oferecer possibilidades seguras e confiáveis as necessidades de nossos clientes.

Alguns projetos:

• linha de vida vertical fixa em cabo de aço;

• linha de vida fixa em cabo de aço horizontal;

• acesso por corda vertical com trava quedas para ancoragem e corda de segurança;

• ancoragem com tripé para espaços confinados;

• linha de vida para carga e descarga de caminhões, móvel ou fixo;

• linha de vida móvel com cordas em telhado.

Normas e diretrizes

A portaria de março de 2012 de nº. 313, da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) aprovou a normativa NR 35 – Trabalho em Altura, que regulamenta a formação, a execução e o planejamento de trabalhos em altura, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos nas operações em locais elevados.

Dispositivo de Ancoragem Portátil Autônomo (DAPA)

O Dispositivo de Ancoragem Portátil Autônomo (DAPA) com braço giratório é especialmente projetado para sistemas de ancoragem removíveis. Este equipamento é comumente utilizado em locais de serviço onde não há estrutura ou edificação disponível para ancoragem de sistemas de proteção contra quedas. O sistema também pode ser utilizado para outras aplicações como carregamento/descarregamento de caminhões, manutenção de tanques, misturadores, montagem de máquinas etc.

Informações técnicas:

  • Cap. Máxima: 140 Kg;
  • Raio Máximo: 4,3 M;
  • Carga de teste 15 KN (1.500 Kgf) na direção da queda;
  • Peso do equipamento: 3750 Kg.

Sistema linha de vida móvel modular (LVM)

O Sistema Linha de Vida Móvel Modular proporciona um meio conveniente de garantir um trilho rígido em áreas com espaço limitado ou estrutura sobrecarga inadequadas. Estas estruturas podem ser construídas para acomodar uma área ou uma parte de equipamento específico. Sistemas portáteis e Permanentes estão disponíveis dependendo de suas necessidades de aplicação.

Portátil: O design leve é facilmente movido por 2 pessoas. O uso externo ou interno Patolas automáticas de estabilização.

Versátil: Solução fixa ou portátil. Vários pontos de ancoragem gerais. Os sistemas podem ser combinados para cobrir uma área maior. Trilhos paralelos para cada operador dando maior área de cobertura.

Personalizado: Projetado para atender às suas necessidades específicas Instalação, supervisão e treinamento especializado estão disponíveis com cada solução.

Obs.: Número máximo de usuários: 2